terça-feira, 4 de dezembro de 2007
jantar
Jantar no "Tachadas" (para mim podem ser uns secretos), acompanhado duma garrafinha de Muralhas!
Depois, Plateau ou outra coisa qualquer.
Que vos parece?!
terça-feira, 27 de novembro de 2007
extreme makeover - home edition

Adoro mesmo ver aquilo e posso dizer que vejo mais do Extreme Makeover - Home Edition do que vejo notícias dos jornais. Porque sinceramente, prefiro mil vezes ver pessoas a chorarem de alegria por lhes darem uma casa completamente nova, do que ver pessoas a chorar de tristeza por lhes destruirem a sua casa!
Muita coisa se podia discutir agora, sobre este programa, e outros semelhantes, que não seria tão positivo e que têm muito a ver com a cultura americana. Mas prefiro realçar o que penso ser muito positivo, que é - apesar de haver um nítido aproveitamento mediático (eu próprio ao ver, ajudo a esse aproveitamento) da "desgraça" alheia - , o simples facto de alguém que precisa ser ajudado!
Amigos...
Há imenso tempo que não escrevia nada. Não por falta de vontade, mas por falta de inspiração... acho que estou de volta!
Tal como o meu grande amigo Palhaço, grande parte do que escrevo tem origem em conversas com amigos - ainda não tenho estatuto para ter musas ou musos - e este texto não é excepção.
No outro dia conversávamos sobre a importância dos amigos na nossa vida e dizia um dos participantes na dita conversa, que os amigos vão e vêm...
Como???? os amigos vão e vêm??? em que raio de mundo vives???
Os conhecidos vão e vêm, passam pela nossa vida com um olá, ou uma gargalhada na conversa, mas não ficam, não perduram.
Os amigos não!!!
Amigo tem lugar, tem destaque, tem o seu próprio cantinho e por mais longe que esteja nunca está verdadeiramente ausente, nem nunca desaparece verdadeiramente... sabes que vai estar sempre por lá!
A amizade é como um jardim, que deve ser regado, cultivado, tratado para que possa florescer bonito e duradouro. Não podemos pensar nas nossas amizades como se fossem uma camisola quente que, embora gostes, só usas quando está mesmo muito frio... os amigos não são descartáveis, não são por temporadas, por estações do ano, por estados de humor!!!!
As amizades são construidas de partilhas, de momentos, de confidências, de sorrisos, de lagrimas...
Agradeço os bons amigos que tenho, procuro dar-lhes o valor que têm e lembrá-los de quão importantes são para mim!
Este é um bom momento para isso... Um grande beijo para aqueles que me riem comigo, choram comigo e me fazem lembrar que ninguém está só desde que saiba valorizar o que os rodeia!
Beijos!!!
segunda-feira, 12 de novembro de 2007
Decisões e Soluções
segunda-feira, 15 de outubro de 2007
Um Sábado diferente!
terça-feira, 2 de outubro de 2007
Uma desgraça...
Não sou muito afoita a politiquices, embora adore uma boa discussão de opinião politica.
No entanto as directas do PSD trouxeram grande reboliço, muitas opiniões, muitas teorias e afins. Naturalmente eu não fui excepção!
Estava descansadinha a ver o telejornal (coisa que nem é muito comum) quando passam a entrevista do Dr Mário Soares à TSF, em que este dizia que “ o que aconteceu ao PSD foi uma desgraça”, quando alguma assistência se riu, como que em sinal de apoio partidário PS, veio a primeira afirmação do Dr Marocas com que concordo plenamente (quase que lhe tive simpatia) e diz ele “ não se riam… não tem graça… isto pode acontecer-nos a nós! O que aconteceu não é bom para o país. Um Governo precisa de uma oposição forte e estruturada, porque senão pode dizer que não há alternativas e que pode fazer o que quiser".
Pois não é que o alzheimer lhe clareou a visão ( ou terá sido operado às cataratas?)?!
Isto é a realidade… se temos um governo sem oposição, temos um governo que pode fazer o que quiser, como se de um filho único mimado se tratasse!
Internamente o PSD terá imensas fissuras a tapar e um abismo para recuperar, tarefa que não será fácil tendo em conta o peso que o pequeno Marques Mendes ainda vai tendo (não esquecendo a proximidade que ele tem ao europeu Barroso) no partido, e a revolução que é a subida de Menezes com uma liderança agressiva, mas únicamente interna e sem força externa.
Pois que naturalmente o resultado será nas próximas legislativas, em 2009, uma vitória acentuada do Engº (quase engº) Sócrates sem grandes dificuldades, por falta de um concorrente à altura, por falta de um concorrente convicente. O Dr. Luis Filipe Menezes, embora seja popular, não é no Continente o Alberto João da Madeira e não irá certamente vencer um homem que remando contra as marés, contra a opinião pública, contra o vasculhar intenso da sua vida, nunca baixou a cara, nem deixou de fazer o que acha correcto, mesmo que por vezes não concordemos!
O que aconteceu ao PSD foi uma desgraçada… temos o PSD de Marques Mendes e o PSD de Menezes…. Até quando se irão manter as comadres de cara virada? Quanto mais tempo passar mais profunda vai ser a crise do partido, mais profunda se arrisca a ser a crise do país!
Precisamos urgentemente de uma oposição forte! Embora eu, ao contrário da maioria, até estej a gostar do trabalho do Nosso Primeiro, sei que é preciso uma oposição forte, decidida, estruturada e bem fundamentada para que se oponha às asneiras, ajude a corrigir falhas e incentive o correcto (algo que nunca se vê… mas isso será outra conversa… talvez o próximo post), para que este governo possa ser mais e melhor para um país que tem um grande potencial adormecido!
Beijos
segunda-feira, 24 de setembro de 2007
quinta-feira, 13 de setembro de 2007
thank you mother russia
A dada altura, uma notícia prendeu a minha atenção. Ao que parece, a Rússia testou uma bomba não-nuclear, que é considerada a mais potente de sempre! O que me deixa descansado é que segundo o jornalista, trata-se de um dispositivo que é lançado do ar e que tem um poder de destruição comparável ao de uma arma nuclear, mas com a vantagem de não contaminar o ambiente com radiação.
Perceberam?! Podemos viver tranquilos, pois em termos comparativos, esta bomba tem um poder destrutivo quatro vezes maior e pode atingir uma área vinte vezes superior, à de uma bomba nuclear, mas tem a vantagem de não contaminar o ambiente com radiação.
Assim sendo, descansem todos, porque se usarem a bomba, "vamos todos de caralho", mas o ambiente fica bem.
Podemos assim constatar que todas as preocupações com o ambiente atingiu as mais altas instâncias dos mais variados países, pois já temos bombas amigas do ambiente. Afinal, só podemos ficar satisfeitos!
Segundo sei, o desenvolvimento desta bomba foi acompanhado e monitorizado de perto por activistas do Greenpeace, para que assim se conseguisse fazer história, criando a primeira bomba amiga do ambiente.
MAS HÁ ALGUMA BOMBA QUE TENHA VANTAGENS Ó ESTÓÓÓÓPIDO??!!
quarta-feira, 29 de agosto de 2007
ah e tal!
Pois bem! Como se leu no primeiro post, Era uma vez um "Parvo", que decidiu pedir a dois Brilhantes Escritores que o ajudassem na tarefa de manter um blog e assim foi e assim começámos.
Um primeiro post escrito por todos e posteriormente um post de cada um de nós. Sendo que eu fui o primeiro - houve alguém que teve medo - a escrever uma barbaridade!
O que não se disse foi que tinha-se falado que, supostamente, iríamos manter o anonimato! Todos fizeram isso, menos o principal impulsionador desta ideia!!
- ATÃO PÁ?! ISTO É ASSIM? TUDO À GRANDE E À FRANCESA, COMO NA AMÉRICA?! DASSE!!
Bom. Isto foi só um desabafo. O verdadeiro granel, vem agora:
QUER DIZER ANDA AQUI UM GAJO TODO PREOCUPADO EM COMENTAR OS POST'S DOS MENINOS PARA FOMENTAR E MOTIVAR A ESCRITA DE MAIS - Sim! Comentários são bons de receber, sabem?! - E OS SENHORES NÃO SE DIGNAM SEQUER A UM Vai à merda mais as tuas ideias queimadas! ?!
Mas tudo bem!
Agora, mais leve, vou-me sentar a olhar para o ecrã, fazendo F5 (refresh) de 10 em 10 minutos, para ver o que acontece!
segunda-feira, 20 de agosto de 2007
O trabalho de Deus
O tempo nem convidava muito, mas precisava de sair de Lisboa. As pessoas são sempre afáveis, querem saber sempre tudo da nossa vida, mas os petiscos são óptimos, e o tinto de bom paladar.
Mas a meio dessas patuscadas, inevitávelmente temos que nos retirar para mudar a "águas às azeitonas", e foi aí, nesses fugazes momentos, que constatei um mistério, não do entrocamento, mas de Castelo de Vide! Quando os meus pais andaram à procura de pedreiro para arranjar a casa, apercebi-me que só existem 3 em Castelo de Vide, e dois dos quais apresentam pouca confiança, logo um deles tem quase o monopólio perfeito do mercado, facto que já denunciei à AdC! O que se pode dizer do trabalho deste senhor é que é no minimo intrigante. A realidade é que o senhor tira mal as medidas da parede à fossa de descarga da sanita, deixando a mesma demasiado perto da parede. Por esta altura perguntam-se voçês: "O que raio me interessa isso?" Se fôr homem já está a perceber o dilema, o raio da tampa não se segura, obrigando a que uma mão segure a tampa, e a outra no "orgão reprodutor masculino", vulgus "gaita". Ora, este processo continuado e regado a vinho tinto torna-se extremamente penoso, até porque sou alto e tenho que me curvar todo para segurar a tampa, e as costas ressentem-se, correndo sempre o risco de sujar o WC, e digamos que não é nada agradável, principalmente porque estamos em casa de amigos. Mas o fantástico é que é em todas os WC em CV, vá onde fôr lá está a maltita tampa flácida. Um amigo sugeriu que poderia ser propositado, fazendo com que a tampa estivesse sempre para baixo. Imaginei logo o que o senhor deve sofrer em casa com a respectiva esposa. O homem como não quer que todos os homens sofram com o mesmo flagêlo faz as sanitas todas assim, fazendo assim o trabalho de Deus.
Lanço desde já o apelo ao senhor, e à população Castelo Vidense, que comprem um metro daqueles com o botão para prender a fita, evitando que ela recolha e que o senhor vá tirar as medidas sempre de manhã, evitando que o senhor se dobre depois de almoço.
Tirando isso, não aconteceu nada de mais extraordinário nas minhas férias....
Regresso de Camacho - Toda a Verdade!!!
Mas agora já posso dizer toda a verdade!!!!
Este empate com o leixões não foi mais do que pura estratégia do Glorioso... e porquê? porque a rescisão de contracto com o Sr Engº tava por um fio, mas era preciso um mau resultado, uma vez que com o copenhaga não convenceu mas venceu!
Achavam, sinceramente, que um clube da envergadura do Glorioso empatava com o leixões assim por dá cá aquela palha?
Vá Lá... isto tá a ser preparado desde a altura em que decidimos perder com o varzim na Taça de Portugal. Parece-me óbvio que a única razão para o SLB perder com estas equipas era uma estratégia bem definida e planeada, ao pormenor, de substituição do treinador.
O Camacho precisou de espaço, andava com uns problemas em lidar com a pressão de treinar o Glorioso, foi então afastado para ser devidamente acompanhado e preparado - sim, isto de treinar o Benfica não é pra todos - entretanto para não levantar suspeitas foram passando pelo SLB outros treinadores bem cotados (trapattoni, koeman, etc) e quando o Mister tava quase em forma desenterrou-se o Engº.
O plano era simples sacrificávamos um ano de campeonato, mas a sua demissão não seria polémica... como não está a ser, até já ouvi falar de promessas em ir a fátima de joelhos se o Santos se fosse embora (assim tipo mau olhado)!
Naturalmente, estes primeiros jogos vão ver-se algumas alterações, coisas com que vamos concordar mais e outras menos, mas o homem tem de arrumar a casa.
Reposta a verdade dos factos, benvindo Mister Camacho!!!!!
É um alivio finalmente poder contar tudo!!!! :)
domingo, 19 de agosto de 2007
felicidade?!
Hoje é um bom dia para escrever! Mas sobre o quê? Hmmm... sobre a felicidade!
Alguém me sabe definir Felicidade? Existirá alguém realmente e inteiramente feliz? Quem será mais feliz, Donald Trump ou um qualquer Índio duma tribo da amazónia, nem sequer descoberta?
Pois é! A felicidade é uma coisa muito indefinida, quanto a mim. Sei que tenho momentos de felicidade, mas se me perguntarem se SOU FELIZ, teria que responder que não sei! Sou e fui em vários momentos da minha vida, mas tenho altos e baixos.
Mas o que me atormenta realmente, relativamente à felicidade, não é se o sou ou deixo de ser. É isso sim, saber se, por mero acaso, eu tivesse nascido no meio da amazónia ou de uma qualquer floresta perdida, sem conhecer este mundo consumista e interesseiro, eu não seria muito mais feliz??!!
A felicidade nesta sociedade, está resumida a atingir objectivos, como ter um emprego fixo; ter uma playstation3 e uma televisão enorme; adquirir um carro que pagaremos em sessenta meses; comprar uma casa e ficar a pagá-la durante quarenta anos e eventualmente ter um ou dois filhos. Depois de conseguido, viveremos a vida em função disso. Trabalharemos para pagar as prestações e a educação dos nossos filhos, que são sem sombra de dúvidas a melhor dávida do mundo (não tenho nenhum, mas não tenho dúvidas nisso) e eventualmente, faremos uma ou outra viagem que nos permitirá sair da rotina.
Tendo isto em conta, imaginem um Índio: que nasce no meio da "floresta perdida"; que anda toda uma vida nú (uuuhhh!! erotismo), sem pensar no fatinho Sacoor, Hugo Boss ou Pierre Cardin; que para se movimentar, não usa mais nenhum meio a não ser os seus próprios pés; que come aquilo que apanha ou caça; que para atingir a maioridade tem que saltar duma altura de não sei quantos metros com uma liana agarrada aos pés; que não conhece sequer o que é um livro; que é ele próprio a construir a sua casa, com o que a floresta lhe dá e que quando morre é pura e simplesmente enterrado no seu espaço, ou queimado, ou seja qual for a tradição da tribo.
Agora eu pergunto-me se este Índio não é mil vezes mais feliz do que eu que para ser aceite nesta sociedade, tenho que me vestir bem e caro, ter um bom carro e uma boa casa, que como o que compro, que atinjo a maioridade de que forma? Com a primeira queca? Com o primeiro trabalho? AH!! Já sei! A partir do momento em que tiro a carta, não?! E quando morrer? Deixarei aos meus familiares as despesas do funeral e das partilhas!! Lindo, não?!
Bem sei que o que escrevo aqui é um pouco extremista, mas acredito que quanto menos soubermos - ignorantes, mesmo - , mais felizes podemos ser!!
Como é que é? "Quem não vê é como quem não sabe!", não é?
A nossa noção de felicidade é proporcional àquilo que nos dão oportunidade de ter, atingir ou almejar! E quanto mais variedade houver, mais probabilidades haverão de não conseguirmos atingir tudo. Logo, mais probabilidades haverão, de estarmos mais vezes infelizes!
terça-feira, 14 de agosto de 2007
o nosso primeiro post
Passemos às apresentações, dando prioridade às senhoras:
Desbocada: Garota Marialva, desbocada por natureza. Sendo Baboseira o seu nome do meio, tem uma ligação directa do cérebro à boca, não obstante, muito amiga do seu amigo, fiel, presente e muito verdadeira!
Palhaço: Cachopo engraçado, estereotipado como gigolo, é na verdade um coração mole.
Estrilhoso: Quatro olhos, barba por fazer e cabelo despenteado... vende a banha da cobra (mal). Stressado por natureza, tem aversão a colchões que não são dele. Não gosta de faltas de respeito, o que por si só já é uma falta de respeito.
Queremos com isto, criar "o drama... o horror... a tragédia!"
Não perca o próximo episódio porque nós também não!!