segunda-feira, 15 de outubro de 2007
Um Sábado diferente!
terça-feira, 2 de outubro de 2007
Uma desgraça...
Não sou muito afoita a politiquices, embora adore uma boa discussão de opinião politica.
No entanto as directas do PSD trouxeram grande reboliço, muitas opiniões, muitas teorias e afins. Naturalmente eu não fui excepção!
Estava descansadinha a ver o telejornal (coisa que nem é muito comum) quando passam a entrevista do Dr Mário Soares à TSF, em que este dizia que “ o que aconteceu ao PSD foi uma desgraça”, quando alguma assistência se riu, como que em sinal de apoio partidário PS, veio a primeira afirmação do Dr Marocas com que concordo plenamente (quase que lhe tive simpatia) e diz ele “ não se riam… não tem graça… isto pode acontecer-nos a nós! O que aconteceu não é bom para o país. Um Governo precisa de uma oposição forte e estruturada, porque senão pode dizer que não há alternativas e que pode fazer o que quiser".
Pois não é que o alzheimer lhe clareou a visão ( ou terá sido operado às cataratas?)?!
Isto é a realidade… se temos um governo sem oposição, temos um governo que pode fazer o que quiser, como se de um filho único mimado se tratasse!
Internamente o PSD terá imensas fissuras a tapar e um abismo para recuperar, tarefa que não será fácil tendo em conta o peso que o pequeno Marques Mendes ainda vai tendo (não esquecendo a proximidade que ele tem ao europeu Barroso) no partido, e a revolução que é a subida de Menezes com uma liderança agressiva, mas únicamente interna e sem força externa.
Pois que naturalmente o resultado será nas próximas legislativas, em 2009, uma vitória acentuada do Engº (quase engº) Sócrates sem grandes dificuldades, por falta de um concorrente à altura, por falta de um concorrente convicente. O Dr. Luis Filipe Menezes, embora seja popular, não é no Continente o Alberto João da Madeira e não irá certamente vencer um homem que remando contra as marés, contra a opinião pública, contra o vasculhar intenso da sua vida, nunca baixou a cara, nem deixou de fazer o que acha correcto, mesmo que por vezes não concordemos!
O que aconteceu ao PSD foi uma desgraçada… temos o PSD de Marques Mendes e o PSD de Menezes…. Até quando se irão manter as comadres de cara virada? Quanto mais tempo passar mais profunda vai ser a crise do partido, mais profunda se arrisca a ser a crise do país!
Precisamos urgentemente de uma oposição forte! Embora eu, ao contrário da maioria, até estej a gostar do trabalho do Nosso Primeiro, sei que é preciso uma oposição forte, decidida, estruturada e bem fundamentada para que se oponha às asneiras, ajude a corrigir falhas e incentive o correcto (algo que nunca se vê… mas isso será outra conversa… talvez o próximo post), para que este governo possa ser mais e melhor para um país que tem um grande potencial adormecido!
Beijos